(11)

(11)

Cnh Suspensa

Gostou? compartilhe!

A cnh suspensa é um problema que pode acontecer com diversos condutores, desde motoristas de automóveis, a condutores de veículos como motos e caminhões. A suspensão da carteira de motorista pode ocorrer por diferentes motivos, entre eles:

  • Ultrapassar bloqueios rodoviários;
  • Trafegar acima da velocidade estabelecida;
  • Não utilizar capacete no caso de condutores de motos;
  • Não prestar socorro em situações que envolvem acidentes;
  • Trafegar alcoolizado;
  • Efetuar manobras perigosas.

Todas estas infrações culminam em pontos na carteira. Ao completar 20 pontos, o Departamento de Trânsito Estadual (Detran) emite uma carta na qual o condutor deverá entregar a CNH. Entretanto, há a possibilidade de apresentar defesa e ter novamente a habilitação.

O processo de defesa costuma ser bastante burocrático, pois exige argumentação para a devida regularização do documento. Em casos de falta de sucesso no procedimentos de defesa, o motorista poderá recorrer ao Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), que é a última instância neste caso.

Para aqueles que desejam tornar o processo mais fácil, a melhor alternativa é sem dúvida procurar um despachante que irá cuidar da defesa do proprietário, o que torna o processo muito mais prático e evita o deslocamento do condutor até as unidades do Detran, o que pode demandar um tempo prolongado.

É indispensável frisar a importância de buscar empresas que sejam especializadas em processos veiculares, devidamente credenciadas pelo Detran para que todos os trâmites sejam efetuados de acordo com as diretrizes do órgão.

Carteira de motorista suspensa? Conte com o Gordo Despachante!

Com 39 anos de atuação no segmento, o Gordo Despachante é reconhecido pela rapidez, compromisso e qualidade de seus serviços.