(11)

(11)

Transferência de Veículo

Gostou? compartilhe!

A transferência de veículo é basicamente a alteração de propriedade, este tipo de documento é necessário sempre em transações de compra e venda de automóveis usados ou seminovos. Para a realização da transferência são exigidos diferentes tipos de documentos, entre eles:

  • CRV (Certificado de Registro do Veículo);
  • CPF;
  • CNH;
  • Comprovante de residência;
  • Laudo de vistoria realizada pelo Detran;
  • Comprovantes de pagamento de taxas.

Estes documentos deverão ser enviados tanto no formato original quanto cópias. O custo para a realização da transferência é variado de estado para estado. O comprador tem o prazo de até 30 dias para efetuar os processos referentes à transferência.

Os trâmites de transferência de automóveis costumam ser bastante burocráticos, o que para maioria das pessoas, requer o desperdício de tempo para a realização dos processos. Uma maneira segura e vantajosa de fazer a transferência é buscar um despachante devidamente credenciado pelo Detran, que irá efetuar todas as etapas e resolver pendências referente a documentação dos veículos.

O serviço de despachante é considerado muito rápido e efetivo para a resolução de trâmites que envolvem veículos que possuem financiamento ou leasing. Além disso, o serviço também realiza comunicados de venda, troca de placa fora do padrão exigida pelo Detran, entre outros.

É possível obter a documentação de transferência em até cinco dias, entretanto o tempo pode ser mais extenso, dependendo das pendências do veículo.

Gordo Despachante. A sua solução em serviços de transferência veicular

O Gordo Despachante disponibiliza desde 1979 serviços de transferência, emplacamento, licenciamento, regularização de motores, entre outros, efetuados com total transparência e agilidade.